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      Trocas e Devoluções

      POLITICA DE TROCAS:
      A Tigrara tem como princípio a satisfação dos nossos clientes, onde a prioridade é atendê-los com respeito, confiança, transparência com o propósito de se tornar uma parceria prospera e duradoura. Nesse sentido, listamos nessa POLITICA DE TROCAS os processos que regem as nossas transações comerciais de empresa para empresa (B2B).
      Lembrando que esse documento se refere, apenas e exclusivamente, sobre a loja virtual/e-commerce/marketing places/site. Elencamos alguns pontos muito importantes abaixo:
      - O processo de trocas se dá único e exclusivamente por peças com defeito de fabricação desde que validadas pelo nosso Departamento de Qualidade.
      - Não efetuamos trocas por outro tamanho ou cor do mesmo produto.
      - Se atente a nossa tabela de medidas para que não haja nenhum imprevisto. Lembrando que a linha Tigrara Cult tem uma modelagem de tamanho diferente da Tigrara Moda, vide nossa tabela de medidas.
      - Ao receber sua mercadoria, para evitar transtornos, pedimos gentilmente que sempre verifique imediatamente, se o que você recebeu está de acordo com o pedido realizado. Assim, você evita de perder o direito e prazo de 7 (sete) dias corridos referente ao procedimento de trocas.
      - Observe e certifique-se que todas as características das peças, incluindo modelo, cor, tamanho e quantidade estão de acordo com o seu pedido. Vale ressaltar, que a exibição e as cores das peças podem apresentar variações, devido a resolução de cada aparelho smartphone, tablet ou computador. 
      - Não fazemos giro de peças, isto é, trocar peças que não tem defeito por outras peças, seja por outro modelo ou cor. 
      - Não serão aceitas devoluções de peças com qualquer tipo de avaria, como manchas de maquiagem, rasgos, ajustes, pences, fios puxados, sinais de uso ou de lavagem, odores e sem etiqueta afixada na peça. 
      É de suma importância guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega da sua mercadoria e os e-mails transacionais da compra como garantia. A troca deve ser na embalagem original do produto comprado, bem como etiquetas, instruções e demais acessórios devem ser conservados em boas condições, conforme o cliente recebeu. 
      Caso haja algum problema com suas mercadorias na entrega, como por exemplo, embalagem com lacre rompido ou avaria, o mais indicado por nós e pelas transportadoras é que o cliente devolva e siga os seguintes procedimentos: recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe o motivo da recusa no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega. Após isso, entre em contato, imediatamente, conosco pela nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@tigrara.com.br ou pelo telefone (44) 99806-0659.
      No momento da entrega, é necessário haver alguma pessoa para receber a mercadoria ou alguém autorizado previamente pelo cliente com as devidas orientações acima mencionadas.
      Após a conferência de que tudo está correto, será necessário a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento, bem como o número do RG no canhoto da nota. Após ser protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser totalmente da pessoa que recebeu a mercadoria em mãos. 
      RECEBI MEU PRODUTO E ESTÁ COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO. COMO FAÇO?
      O prazo para solicitar a troca é de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido e as informações para realizar o envio dos itens serão encaminhadas em seu e-mail. O produto deverá vir indispensavelmente junto com a Nota Fiscal de Devolução em sua embalagem original e sem indícios de mau uso. 
      Após a análise das condições dos produtos, nota fiscal, formulário preenchido e considerando as normas que regem a nossa Política de Trocas, a Tigrara efetuará a troca da mercadoria em até trinta (30) dias corridos, por um novo produto, igual ou similar ao adquirido será enviado ao cliente a contar da data do recebimento da mercadoria no nosso Centro de Distribuição Tigrara. O custo do frete é de nossa responsabilidade.
      Como nossa relação comercial é regida de empresa para empresa (B2B), reservamos o direito de recusar a troca e retornar o produto, caso algum dos itens não estejam dentro dos padrões informados. Nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, e nesse caso, todo o processo de trocas será cancelado, sem nenhuma consulta prévia. Pois, só serão aceitas peças que constam no Formulário de Devolução Tigrara e na Nota Fiscal de Devolução emitida pelo cliente, e devidamente autorizadas por umas das Consultoras de Vendas Tigrara mediante a Autorização de Postagem (PAC Reverso).
      Embalagem violada ou com referências faltando mediante a nota fiscal, tem o prazo de até sete (7) dias corridos da data dos recebimentos dos produtos, cuja a data consta no comprovante de entrega ou no site da transportadora. Vale ressaltar que na Tigrara operamos com o sistema RFID que lê de maneira automática as etiquetas das peças de acordo com o pedido realizado.
      Para melhor atender nossos clientes quando é solicitado o procedimento de troca de um produto que não temos em estoque, é gerado um CRÉDITO com validade de 90 dias, a partir da data de recebimento do mesmo, para ser usado apenas e exclusivamente dentro do nosso site.
      COMO FAÇO O ENVIO, NO CASO DE TROCA?
       A Tigrara irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado (importante deixar o endereço de e-mail atualizado). Leve seu pacote ou caixa, com a embalagem original até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido, que nos enviará sua troca sem nenhum custo relacionado ao frete. O prazo para utilizar a autorização de logísticas reversa é de sete (7) dias contados a partir do recebimento da mesma.
      O PRODUTO QUE COMPREI NÃO TEM MAIS EM ESTOQUE, O QUE FAZER?
      Nesse caso, nossa Central de Atendimento ao Cliente juntamente com o Departamento financeiro liberará um CRÉDITO com o prazo de validade para utilização de compras futuras no máximo de 90 dias.
      COMO UTILIZO O VALE COMPRA?
      No momento do fechamento de sua nova compra, esse crédito será utilizado como uma das opções de pagamento. O Vale Compra possui prazo de 90 dias após a data emitida que é identificado com o CNPJ do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros. 
      ERRO DE ESTOQUE Nas compras via Pronta entrega pode ocorrer inconsistências mediante o estoque real/físico versus virtual, onde o sistema pode apontar uma peça com estoque positivo e efetivamente não ter mais disponível. Nesse caso, se o pedido já foi finalizado e pago, a Tigrara propõe a emissão de cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado na próxima compra do cliente, ou em comum acordo entre cliente e empresa enviamos um produto semelhante e de igual valor para ressarcimento.  
      INFORMAÇÕES GERAIS: Não fazemos reservas de peças para trocas. No caso de o cliente querer um produto especifico, precisa realizar uma nova compra para garantir a peça desejada e o valor da sua troca ficará de crédito para a próxima compra em nosso site.
      Se for identificado qualquer divergência, das que estejam mencionadas ao texto acima como: indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda e entre outros, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
      Tigrara